Webinar “O papel das bibliotecas e da publicação em acesso aberto no avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, um apelo universal à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos, exigem colaboração global, partilha de conhecimentos e acesso equitativo à informação. 

Webinar “O papel das bibliotecas e da publicação em acesso aberto no avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” – dia 31 de outubro, das 7h às 8h (BRT)

Registre-se aqui

O principal objetivo é elucidar os imperativos que orientam editores e bibliotecas no apoio a conteúdos de Acesso Aberto alinhados com os ODS no presente e no futuro.

O Acesso Aberto, que proporciona acesso irrestrito à pesquisa e ao conhecimento acadêmico, emergiu como uma ferramenta poderosa para a promoção destes objetivos. Na comunidade acadêmica, as partes interessadas, tais como editores, investigadores, autores, bibliotecas e instituições, desempenham coletivamente um papel importante na promoção de um futuro sustentável e equitativo.

Neste contexto, a Knowledge Unlatched, pioneira na publicação Diamond Open Access há uma década, está a tomar uma posição ativa na adoção dos ODS em 2023. Integrou estrategicamente estes objetivos na curadoria da sua conhecida coleção legada de conteúdos multidisciplinares. livros acadêmicos, KU Select, bem como várias outras coleções notáveis.

Este webinar serve como prova da sinergia entre o Acesso Aberto e os ODS, com ênfase no seu potencial transformador. O principal objetivo é elucidar os imperativos que orientam editores e bibliotecas no apoio a conteúdos de Acesso Aberto alinhados com os ODS, tanto no presente como no futuro. 

Painelistas:

Mirela Roncevic, Diretora de Relações com Bibliotecas, Knowledge Unlatched

James Watson, líder de acesso aberto, Taylor & Francis

Davide Fiore, chefe de vendas, EMEA, Knowledge Unlatched & Oable

Olaf Ernst, diretor de soluções, Knowledge Unlatched & Oable

Publicado em Eventos Internacionais, Notícias Marcado com: , , , , , ,