Participação da Universidade de São Paulo (USP) na 1ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Livre

1ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto

O objetivo da Conferência é reunir as comunidades brasileiras e portuguesas que estão desenvolvendo projetos e serviços voltados ao acesso aberto/acesso livre à informação e ao conhecimento.

Realizado entre os dias 25 e 26 de novembro, na Universidade do Minho, em Portugal, o evento é resultado do Memorando de Entendimento assinado entre os Ministros da Ciência e Tecnologia do Brasil e em Portugal em Outubro de 2009.

A Profa.Dra. Sueli Mara Ferreira (ECA/DT-SIBiUSP), membro da Comissão Científica do evento, apresentou a Comunicação “REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA: a experiência da Universidade de São Paulo”, trabalho escrito em conjunto com a bibliotecária Eidi Raquel F. Abdalla (DT-SIBiUSP), Prof.Dr. Edson S. Gomi (EP/USP), Prof. Dr. Ewout ter Haar (IFUSP/STOA), bibliotecária Dra.Elisabeth Dudziak (DT-SIBiUSP) e bibliotecária Rosa Maria Fischi (FMVZ/USP).

Link para o trabalho:

Também participam da Conferência a Profa.Dra. Regina M. Silveira (EPUSP/IPTV) e o Prof.Dr. Edson S. Gomi (EPUSP/Brasiliana).

A Conferência pode ser vista ao vivo por meio do link: streaming.uminho.pt/acessolivre

Site do evento: http://confoa2010.acessolivre.pt/

Publicado em Eventos Internacionais, Notícias, OA na USP Marcado com: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*