GTLivro/USP discute cópia proibida versus propriedade intelectual

Carta ao ministro: documento produzido pelo GTLivro* endereçado ao então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos (s/d).

R$ 1.206,50 é quanto gastaria cada aluno de Ciências Sociais da USP para ter acesso à bibliografia mínima requerida no 1º semestre de 2005. Leia no documento sobre propriedade intelectual produzido pelo GTLivro.

Acesso à cultura e direito autoral: artigo do GTLivro publicado no Boletim DCE de 15 mai. 2005.

Reitoria USP – Resolução nº 5213 (02 jun. 2005): regula a extração de cópias reprográficas de livros, revistas científicas ou periódicos no âmbito da Universidade de São Paulo. Após a polêmica caça às bruxas (e bruxos) que fazem cópia de livros, artigos científicos e outras publicações protegidos por direito autoral, baixou-se esta resolução (lei na íntegra).

(*) Grupo de Trabalho sobre Direitos Autorais, Propriedade Intelectual e Acesso ao Conhecimento, vinculado ao Centro Acadêmico de Ciências Sociais da FFLCH/USP (CepeUSP).

Publicado em Direito autoral, Notícias, OA na USP, Política informacional, Referências, Timeline Marcado com: